Se já tem seu login e senha, clique aqui

Ops! Para ter acesso você precisa assinar. Clique aqui para fazer sua assinatura e desfrutar de todo conteúdo ou leia o texto abaixo e clique nos links de assinatura.

POR QUE EU QUERO FALAR DE RELACIONAMENTOS, PERDAS, LUTOS, DEPRESSÃO E RECOMEÇOS?

Relacionamentos não são fáceis, mas podem ser sadios. Ao falar sobre isso, desejo te contar como atravessei longos desertos até chegar à superação.

Eu tinha uma vida bem estruturada, dentro do que a maioria das pessoas considera como o padrão. Era casado, tinha um filho e tinha um trabalho respeitado, como líder espiritual de uma comunidade de fé. Costumava realizar palestras em vários lugares do Brasil e tinha uma produção ampla de conteúdo na Internet.

Até que um dia eu vivi a experiência do divórcio e todas as dores e dificuldades que ouvia nos relatos das pessoas que atendia diariamente, agora faziam parte de minha vida. Toda separação causa marcas importantes e carrega o desafio do recomeço. Mas como recomeçar se não se tem vontade de acordar no dia seguinte?

Fui diagnosticado com depressão e comecei a perder minha condição emocional para seguir trabalhando. Tinha que seguir em frente, sustentar meu filho, pagar as contas. Sentia-me desautorizado para ensinar sobre espiritualidade, estando com minha vida em processo de desconstrução.

Foi então que descobri que é no que a gente mais sofre que surge a experiência que podemos utilizar par ajudar muita gente. Entendi que a vida não acontece como planejamos, que precisamos enfrentar as frustrações, que é possível se levantar e recomeçar, tantas vezes quantas necessárias.

Eu passei por situações muito difíceis até chegar ao momento em que vivo hoje. Aos 43 anos de idade, estou casado e ganhei mais duas filhas do coração, um cachorro e um gato e agora sinto a necessidade de compartilhar minha história para ajudar muitas pessoas que vivem seus desafios diários de relacionamento, que estão vivendo a depressão ou cuidando de alguém que está, que precisamos retomar sua vida e não sabem o próximo passo, que além de todas as suas dores, sentem a necessidade de ajudar a outros.

Por isso, desenvolvi um ambiente de convivência virtual, um espaço para oferecer a você o conteúdo que pode ajuda-la(o) a avaliar sua vida, ressignificar sua história, superar suas perdas e recomeçar sua jornada.

Você vai assistir a vídeos, vai ter contato direto comigo para conversamos, vai poder baixar livros digitais e palestras em áudio e vai desfrutar de outros espaços com temas como Dinheiro, Trabalho, Sexualidade, entre outros.

Paz e bem!

Alexandre Robles